O INSTITUTO

Fundado em 6 de janeiro de 2003, o Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, certificada como entidade beneficente de assistência social na área da saúde. 
   O Instituto Práxis mantém um atendimento de excelência na média e alta complexidade, obedecendo às diretrizes operacionais do Sistema Único de Saúde. O Instituto Práxis acumula a experiência na administração do Hospital Fernandes Távora (Fortaleza-CE), do Núcleo Hospitalar Parnaíba (Parnaíba-PI), da UPA - Camocim - Unidade de Pronto Atendimento (Camocim-CE), Hospital Municipal de São Benedito - Dr. Bueno Banhos (São Benedito-CE), UPA - Pecém - Unidade de Pronto Atendimento (São Gonçalo do Amarante-CE) e Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva (São Gonçalo do Amarante-CE). 

DIREÇÃO
luiz-fernando_edited.jpg
DR. LUIZ FERNANDO PORTO MOTA

DIRETOR PRESIDENTE

 

Advogado, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Possui título de Especialista em Direito e processos administrativos,
também na mesma instituição, a Universidade de Fortaleza - (Unifor).

dr_edited.jpg
DR. RANDAL POMPEU PONTE

DIRETOR TÉCNICO

 

Médico, graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), titular do Colégio Brasileiro de Radiologia, especialista em Morfologia pela UFC e especialista em gestão de serviços de saúde pela Fundação Getúlio Vargas.

francisco-esio_edited.jpg
DR. FRANCISCO ÉSIO
DE SOUZA

DIRETOR FINANCEIRO

 

Formado em Economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Possui titulo de Especialista em Finanças pela Bovespa(SP) e Auditoria e Gerenciamento de Saúde pelo Centro Universitário Christus (Unichistus).