top of page
  • Foto do escritorInstituto Práxis

Médico e tecnólogo em radiologia do HFT têm artigo publicado no Open Journal of Epidemiology



Dois profissionais que atuam na Traumatologia do Centro Cirúrgico do Hospital Fernandes Távora, em Fortaleza, tiveram um artigo científico publicado no Open Journal of Epidemiology, trata-se do médico Antonio Valterno Nogueira Pinheiro e do tecnólogo em radiologia Yuri Borges Morais.


O artigo, intitulado “Retrospective Epidemiological Analysis of Colles’ Fracture in Patients Admitted in Fernandes Távora Hospital”, teve como objetivo principal analisar e traçar o perfil epidemiológico dos pacientes acometidos por “Fratura de Colles” no HFT.


A Fratura de Colles é a fratura da extremidade distal do rádio, onde o fragmento se desloca para trás e para o exterior. Essa lesão é caracterizada por uma deformidade do antebraço denominada “dorso de garfo”, na qual os músculos do antebraço “puxam” o osso fraturado e acentuam a angulação da fratura, sendo mais comum em idosos.


Este estudo retrospectivo realizado no Hospital Fernandes Távora utilizou 1030 imagens radiográficas de pacientes com fraturas de punho.


O artigo está disponível no endereço:


bottom of page