Mais de 8 mil cirurgias oftalmológicas no HFT em 2025
- Instituto Práxis

- há 6 dias
- 1 min de leitura

Para muitos, a vida havia se tornado um cenário de contornos imprecisos, uma pintura desbotada pela névoa do tempo. No entanto, em 2025, o Hospital Fernandes Távora assumiu mais uma vez a missão de devolver as cores e a nitidez ao olhar de milhares de cearenses. Sob a coordenação técnica e humanizada do Dr. Armando Gomes, a unidade transforma-se em um verdadeiro portal de luz, onde a medicina se encontra com a esperança para realizar um feito monumental.
Ao longo do ano, mais de 8 mil cirurgias oftalmológicas, mais do que um número, trata-se de um feito que transcende as metas para contar histórias de reencontros. Foram 8.153 procedimentos de catarata, retirando o véu que encobria sorrisos e paisagens; 119 cirurgias de retina, que trataram a complexidade da visão com precisão cirúrgica; 205 correções de pterígios e 7 de estrabismo, devolvendo não apenas a funcionalidade, mas a autoestima, o equilíbrio do olhar e o apego especial pela vida.
A visão é, sem dúvida, uma dádiva — o sentido que nos conecta ao brilho do sol e ao rosto de quem amamos. Poder voltar a enxergar com clareza é um presente inestimável, um renascimento que o Hospital Fernandes Távora proporcionou por meio de uma estrutura de excelência e uma equipe incansável e competente. O resultado é um Ceará que enxerga melhor o seu futuro, com a certeza de que o cuidado especializado é o caminho para que ninguém perca a beleza de ver o mundo em toda a sua plenitude







Comentários