top of page
  • Foto do escritorInstituto Práxis

Instituto Práxis celebra 20 anos de fundação



Neste ano de 2023, o Instituto Práxis está celebrando os seus 20 anos de fundação. Duas décadas marcadas por muitos desafios e jornadas grandiosas de expansão, partindo do Hospital Fernandes Távora, em Fortaleza para, hoje, estar à frente da gestão de outras importantes unidades no Ceará e no Piauí.


Oficialmente fundado em 6 de janeiro de 2003, o Instituto Práxis é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, certificada como entidade beneficente de assistência social na área da saúde que mantém um atendimento de excelência na média e alta complexidade, obedecendo às diretrizes operacionais do Sistema Único de Saúde-SUS.


O Instituto Práxis acumula a experiência na administração do Hospital Fernandes Távora (Fortaleza-CE), do Núcleo Hospitalar Parnaíba (Parnaíba-PI), da UPA - Camocim - Unidade de Pronto Atendimento (Camocim-CE), Hospital Municipal de São Benedito - Dr. Bueno Banhos (São Benedito-CE), UPA - Pecém - Unidade de Pronto Atendimento (São Gonçalo do Amarante-CE), Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva (São Gonçalo do Amarante-CE), Hospital Municipal de Varjota - CE e Hospital e Maternidade Maria Suelly Nogueira Pinheiro - Solonópole-CE.


Os resultados obtidos pelo Instituto Práxis, até o momento, fortalecem a trajetória de bons serviços e de Medicina de Excelência, que vem sendo construída desde sua fundação. O crescimento e a evolução verificada, principalmente no campo da GESTÃO, devem-se principalmente ao comprometimento de nossos colaboradores e parceiros, essa dedicação nos dá ânimo para os desafios e conquistas que nos aguardam no futuro próximo. Esse é um caminho de avanços, mas também de desafios, compartilhados por nosso corpo técnico gerencial e de colaboradores. Temos trabalhado dia a dia para construir respostas adequadas a esse desafio.

bottom of page