• Instituto Práxis

Instituto Práxis assume a administração de UPA e Hospital em São Gonçalo-CE




No final do mês de outubro, o Instituto Práxis foi selecionado para assumir a administração de dois importantes equipamentos de saúde no município de São Gonçalo do Amarante – CE.


A proposta lançada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante – CE, externada através do Edital de Chamamento Público nº 001.2021-SESA, compreende a gestão integrada do Hospital Municipal – Hospital Geral Luíza Alcântara e Silva – HGLAS e da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas do Pecém.


A nova concessão hospitalar é um importante passo para o Instituto, que busca ampliar as suas ações no Nordeste, sempre ofertando atendimento em saúde de alta qualidade para a população. O Instituto Práxis atualmente administra unidades em Fortaleza-CE, Camocim-CE, Parnaíba-PI e São Benedito.


A UPA-PECÉM (Unidade de Pronto Atendimento de São Gonçalo do Amarante) está localizada a Rua do Cajueiro, S/N, Pecém. Trata-se de uma UPA Porte II, com capacidade para atender uma população de 100.001 a 200.000 habitantes. O Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva (HGLAS) está situado na Rua das Acácias, 270, bairro Palestina, na região metropolitana de Fortaleza-CE, inserido na Zona Portuária do Pecém, com uma população estimada de 48.869 habitante. O Município possui capacidade instalada e localização estratégica para apoio a municípios da Área Descentralizada de Saúde Caucaia na disponibilização de serviços de média e alta complexidade em saúde. O HGLAS possui funcionamento ininterrupto, 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, prestando atendimentos eletivos e de livre demanda - urgência/emergência.