• Instituto Práxis

Gestos grandiosos que salvam muitas vidas


Na manhã desta segunda-feira, 5 de abril, o Hospital Fernandes Távora, que tem como mantenedora o Instituto Práxis, teve uma grata felicidade ao receber a doação de seis capacetes “ELMOS” das mãos do senhor Luiz Sobreira, por meio da Paróquia do Cristo Rei - Associação Anjo Rafael, por iniciativa da senhora Beth Machado.


O capacete Elmo oferece uma pressão positiva contínua nas vias aéreas ao mesmo tempo em que oferta uma quantidade de oxigênio em níveis elevados. Dessa forma, além de melhorar o quadro respiratório do paciente, o mecanismo permite ser utilizado fora de leitos de UTI, ser também desinfectado e reutilizado. Outro diferencial do equipamento é que seu custo é bem inferior aos valores investidos em respiradores mecânicos e mais seguro também para os profissionais de saúde que o manuseiam, já que, como o capacete é vedado, não permite a propagação do vírus.


Atualmente, o Hospital Fernandes Távora tem todas as suas ações voltadas para o enfrentamento à Covid-19, atendendo exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS.


Na imagem, Dr. Esio de Sousa, Dr. Weiber Xavier, Dr. Luiz Sobreira, Dra. Milena Mendes e Dr. Luiz Fernando Mota celebrando esse grandioso gesto que ajuda a salvar vidas.