Camocim: Plano Municipal de Autolesão e Prevenção ao Suicídio
- Instituto Práxis

- 21 de jul.
- 1 min de leitura

Na última semana, foi realizado o Primeiro Encontro para Construção do Plano Municipal de Autolesão e Prevenção ao Suicídio, um marco importante para o fortalecimento das políticas públicas de saúde mental no município de Camocim. Fazendo parte de tudo isso, estão a Unidade de Pronto Atendimento Francisco Cláudio Gomes (UPA-Camocim) e a APS (Atenção Primária à Saúde), ambas sob administração do Instituto Práxis.
Participaram desse momento a secretária de saúde, Dra. Emanuelle Canafístula, bem como representantes de toda a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), que integra diversos serviços e equipamentos municipais voltados ao cuidado em saúde mental.
A condução do encontro ficou sob responsabilidade da psicóloga Adriana Melo de Farias, assessora técnica de saúde mental das RAPS de Camocim, lotada na Superintendência Regional de Saúde Norte de Sobral, com atuação voltada à articulação da gestão assistencial das políticas de saúde mental.
Foi um momento de grande relevância técnica e estratégica, favorecendo a integração intersetorial, o alinhamento de diretrizes e a construção coletiva de estratégias baseadas em evidências, com foco na prevenção de agravos relacionados à autolesão e ao suicídio, no fortalecimento da rede de cuidado e no aprimoramento das linhas de cuidado em saúde mental no município.








Comentários