top of page
  • Foto do escritorInstituto Práxis

Ação de conscientização sobre a amamentação no HGLAS



A amamentação é vital para a saúde de uma criança ao longo da vida. O leite materno é considerado o alimento mais completo para os primeiros meses de vida. Essas duas afirmações podem parecer óbvias, mas ainda há muito desconhecimento em torno da questão da amamentação. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde deu início às atividades do Agosto Dourado, campanha de conscientização sobre a amamentação para celebrar a Semana Mundial de Aleitamento Materno. A solenidade de abertura aconteceu na segunda-feira, 1º de agosto, na Maternidade do Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva, unidade administrada pelo Instituto Práxis.


O evento contou com a ilustre presença da primeira-dama de São Gonçalo do Amarante e secretária da STDS, Georgia Teles, que é a madrinha da maternidade; e da Secretária de Saúde SGA e enfermeira Dra. Liana Teles, que ministrou uma palestra sobre os benefícios da amamentação.


Na oportunidade, celebrou-se também o sucesso de uma ação muito importante para município, que é a emissão da certidão de nascimento logo que os bebês nascem no HGLAS. A primeira criança gonçalense a ter esse benefício foi a linda Maria Clara. Parabenizamos a prefeitura de São Gonçalo do Amarante por essas valiosas conquistas!

bottom of page