top of page
  • Foto do escritorInstituto Práxis

Workshop: cuidado integral à saúde para as equipes do HGLAS e UPA-Pecém

Entre os dias 12 e 14 de abril, o Instituto Práxis realizou, com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, um importante evento: o Workshop “Segurança do Paciente e Humanização no Cuidado Integral à Saúde”, com as equipes da UPA-Pecém e do Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva. O evento aconteceu no auditório do Centro Vocacional Técnico (CVTEC).


O evento contou com várias atividades, na abertura, no dia 12, tivemos uma Mesa Redonda com o tema “Desafios de Gestão para Implementação da Humanização do Cuidado como Política Pública”; em seguida, uma Palestra Magna com Assistente Social Magnolia Rocha com o tema “Saúde das Relações Institucionais e Interpessoais”.


No segundo dia tivemos uma série de minicursos: Práticas Seguras na Terapia Transfusional; Práticas Seguras de Administração de Medicamentos em Emergências; Núcleo de Segurança do Paciente; Humanização no atendimento à crise em Saúde Mental; Iniciativas para Promoção da Segurança e da Qualidade da Assistência ao Paciente Cirúrgico; Atendimento ao Paciente Politraumatizado; Métodos Não Farmacológicos para o Alívio da Dor no Trabalho de Parto; Ventilação Não-invasiva e Oxigenioterapia; Segurança do Paciente e Gerenciamento de Riscos; Cuidados Clínicos em Feridas Agudas e Crônicas; Atendimento ao Paciente Vítima do Infarto Agudo do Miocárdio; Gestão do Cuidado para Segurança do Paciente; e, finalizando o dia, tivemos uma Palestra Magna com o Dr. Leonardo (Psiquiatra), com o tema “Assistência em Saúde Mental nos Diferentes Níveis de Atenção do SUS”.


No terceiro e último dia, a imersão em um universo de conhecimentos prosseguiu com uma Palestra de Coaching: Autorresponsabilidade Profissional e Segurança do Paciente, com a Dra. Irenilse Leitão - Enfermeira Coach; Coaching Internacional Integral Sistêmico- FEBRACIS.


Durante todo o evento, foram realizados vários momentos de muita interação entre as equipes da duas Unidades. Também tivemos vários sorteios de brindes. Foi um momento especial e marcante na busca por, cada vez mais, aprimorar o atendimento de excelência em saúde para a população.


Estiveram à frente da Comissão Organizadora do evento: Deirevânio Sousa (Gerente Assistencial), Jamilly Santos (Gerente Administrativa), Ricardo Alexandre (Coordenador de Enfermagem), Judite Costa (Educação Continuada do HGLAS), Ocivan Furtado (Coordenador da CCIH), Robson Rodrigues (Coordenador de Enfermagem da UPA-Pecém) e Ana Matos (Coordenadora Administrativa da UPA-Pecém).


Comments


bottom of page