UPA de São Benedito promove ação da campanha Maio Laranja
- Instituto Práxis

- 20 de mai.
- 1 min de leitura

A gerência administrativa da UPA Salustiano Costa de São Benedito, juntamente com a coordenação de enfermagem e o serviço social, realizou no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um importante momento de conscientização voltado aos pacientes e acompanhantes da unidade.
Durante a ação, foram abordados temas fundamentais sobre a proteção de crianças e adolescentes, os sinais de alerta para identificação de situações de abuso e exploração, formas de prevenção, a importância da denúncia e os canais de apoio disponíveis para buscar ajuda.
Mais do que informar, esse momento teve como objetivo reforçar a responsabilidade de toda a sociedade na defesa da infância e da adolescência, promovendo cuidado, proteção e conscientização sobre um tema tão sensível e necessário.






Comentários