top of page

UPA de São Benedito promove ação da campanha Maio Laranja

  • Foto do escritor: Instituto Práxis
    Instituto Práxis
  • 20 de mai.
  • 1 min de leitura

A gerência administrativa da UPA Salustiano Costa de São Benedito, juntamente com a coordenação de enfermagem e o serviço social, realizou no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um importante momento de conscientização voltado aos pacientes e acompanhantes da unidade.


Durante a ação, foram abordados temas fundamentais sobre a proteção de crianças e adolescentes, os sinais de alerta para identificação de situações de abuso e exploração, formas de prevenção, a importância da denúncia e os canais de apoio disponíveis para buscar ajuda.


Mais do que informar, esse momento teve como objetivo reforçar a responsabilidade de toda a sociedade na defesa da infância e da adolescência, promovendo cuidado, proteção e conscientização sobre um tema tão sensível e necessário.

 
 
 

Comentários


© 2021 Instituto Práxis

Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, certificada como entidade beneficente de assistência social na área da saúde, CNPJ: 05.481.950/0001-07

RT: Médico Dr. Randal Pompeu Ponte (CRM: 5053/CE).

bottom of page