• Instituto Práxis

Semana que hoje começa será, provavelmente, a de maior contágio da Covid-19


Os esforços para conter a expansão do novo coronavírus continuam, e a manutenção das medidas preventivas é fundamental. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, obedecendo os decretos que estabelecem a exigência de isolamento, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia.


Até o final da primeira quinzena de março, em Fortaleza, destacavam-se, negativamente, três bairros com mais casos de transmissão do vírus entre pessoas que contaminadas pelo novo coronavírus transmitiram para outras. Eram eles: Messejana, Meireles e Aldeota. A partir deles, o vírus foi transmitido aos demais bairros, com uma taxa de transmissão da Covid-19 em Fortaleza acima de um (1), o que ainda indica que teremos, na semana que hoje começa, um aumento importante do número de casos!


Manter os cuidados preventivos continua sendo essencial para contenção dessa epidemia e diminuição da taxa de contágio! A semana que hoje começa será, seguramente, a semana de maior contágio visto que o vírus já está nos diversos e populosos bairros de nossa Fortaleza.


A taxa de transmissão continua elevada, o que indica que teremos, sim, o aumento de casos e que o sistema de saúde já está esgotado. É provável que quem adoecer nesta semana terá dificuldade para encontrar leito, seja ele qual for, público e/ou privado.


PROTEJA.

PROTEJA-SE.