• Instituto Práxis

Programa garante acolhimento Psicológico online aos funcionários do HFT


Programa “CUIDANDO DE QUEM CUIDA HFT” garante acolhimento psicológico online aos funcionários do Hospital Fernandes Távora, sem distinção de função ou categoria profissional. Será ofertado aos GuerreirosHFT atendimento na modalidade de plantão psicológico com foco no acolhimento, apoio psicológico, triagem de demandas que necessitem de encaminhamento para outros profissionais/serviços e orientação.


A pandemia de Covid-19 tem gerado, entre inúmeros efeitos, impactos significativos à saúde mental da população em geral e de forma ainda mais marcada a grupos específicos, em especial o grupo de profissionais de saúde atuando na linha de frente do combate a pandemia. Segundo a psicóloga Rebecca Arrais, coordenadora do projeto, “o medo de possível contágio, o estado de constante vigilância com os cuidados de biossegurança, o possível aumento do ritmo de trabalho gerado pela recorrente demanda de pacientes em estado crítico e contato recorrente com a morte, entre outros fatores, podem contribuir para uma sobrecarga psicológica”.


Rebecca Arrais afirma que “faz-se fundamental promover estratégias de cuidado em saúde mental que beneficiem tal público, entre as quais situa-se a oferta de atendimento individual na modalidade de plantão psicológico. Esta se configura em atendimento psicológico voltado a demandas emergentes e busca somar resolutividade para necessidades pontuais, a triagem e encaminhamentos adequado para quadros de maior complexidade”.


A inscrição para o atendimento deve ser feita pelo próprio profissional por meio de formulário online disponibilizado e o atendimento será agendado e realizado pela plataforma Google Meet ou telefone.


Hospital Fernandes Távora

Cuidemos da vida

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mantenedora: Instituto Práxis