• Instituto Práxis

NOTA DE ESCLARECIMENTO EPISÓDIO OCORRIDO NO HGLAS





O Instituto Práxis tem como objetivo fundamental oportunizar saúde de qualidade para as pessoas, sempre investindo seus esforços para garantir atendimento de excelência para a população.


Por meio desta nota, vimos expressar nosso lamento em relação à cizânia ocorrida durante um atendimento realizado no Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva, no sábado, 19 de fevereiro, entre um médico e a família de um paciente.


Entre acusações e versões de ambas as partes, o Instituto Práxis não emitirá nenhum juízo de valor sobre o ocorrido até que os fatos sejam devidamente apurados. Tendo já sido solicitada uma sindicância para tanto. O profissional envolvido no caso desligou-se da instituição.


O Instituto Práxis, desde a noite do ocorrido, se pôs à disposição para ajudar nas apurações e dar a assistência necessária ao paciente e sua família. Foi iniciada a apreciação das imagens das câmeras do hospital e protocoladas em uma delegacia. O serviço social do HGLAS encaminhou o paciente ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para acompanhamento.


Que episódios como esse não se repitam. Que a relação entre os profissionais, pacientes e familiares seja sempre respeitosa, harmoniosa e focada no bem maior para todos, que é cuidar da saúde de quem precisa.