• Instituto Práxis

Mutirão: Hospital de São Benedito realizará mais de 60 endoscopias



A Prefeitura Municipal de São Benedito, em parceria com o Instituto Práxis, deu início ao mutirão de exames de endoscopia no Hospital Dr. Bueno Banhos.


A equipe médica liderada pelo Dr. Samuel Gurgel tem a meta de realizar mais de 60 endoscopias, zerando a fila de espera por esse tipo de exame no município.


A endoscopia permite examinar as paredes da parte superior do aparelho digestivo, o que inclui o esôfago, o estômago e o duodeno (primeira parte do intestino delgado). O aparelho usado para o exame é um tubo fino e flexível - o endoscópio, que permite ao médico observar as imagens em um monitor de vídeo.


O Prefeito de São Benedito, Saul Maciel, inclusive, nesta sexta-feira, 8 de julho, acompanhado do Secretário de Saúde Luiz Carlos e da Subsecretária de Saúde Anita Dorneles, realizou uma visita ao Hospital para acompanhar o lançamento do mutirão. Também estiveram presentes os diretores do Instituto Práxis: Dr. Ésio Souza (Diretor Financeiro) e Dr. Randal Pompeu (Diretor Médico) e o diretor da Unidade, Dr. João Ananias.