• Instituto Práxis

Equipe do MESA BRASIL visita o Práxis sinalizando o início de uma parceria


Na manhã desta quarta-feira, 20 de abril, Ana Rayane e Vilani Vládia, respectivamente, nutricionista e assistente social do projeto Mesa Brasil Sesc Fortaleza, foram recebidas por uma equipe de gestores do Hospital Fernandes Távora -Instituto Práxis para uma reunião que sinalizou os primeiros passos de uma importante parceria entre as instituições.


O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo.


O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas.


O Hospital Fernandes Távora - Instituto Práxis, sendo uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, que atende à população quase que exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde - SUS, enquadra-se no serviço proposto pelo Mesa Brasil, estando apto para receber doações, por meio do programa recém-criado, o DOE PRÁXIS, que será lançado oficialmente em breve.


Atualmente, só no Hospital Fernandes Távora são servidas mais de 10 mil refeições mensais para os paciente e seus acompanhantes. Toda ajuda sempre será bem-vinda para melhorar cada vez mais a alimentação daqueles que tanto precisam.