• Instituto Práxis

Curso admissional no Hospital Fernandes Távora


O Curso Admissional do Hospital Fernandes Távora é uma prática da Gerência de Enfermagem que tem como principal objetivo recepcionar os profissionais Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem recém-admitidos para o alinhamento do propósito e da filosofia do Serviço de Enfermagem e do Instituto Práxis com os profissionais novatos.

Além disso, são realizados treinamentos para a capacitação em conteúdos primordiais para a prática da Enfermagem como terapia intravenosa, reanimação cardiopulmonar, administração de medicamentos.


Nesse curso também são apresentados os principais artigos do Manual de Normas e Responsabilidades, as rotinas dos serviços das unidades clínicas, cirúrgicas, terapia intensiva e bloco cirúrgico, além dos mais utilizados protocolos operacionais padrão.


Esse curso será ministrado para quatro turmas de profissionais, incluindo profissionais que já fazem parte da equipe há algum tempo. Isso se deu em função da pandemia Covid-19 que impediu a Gerência de Enfermagem de reunir as equipes e promover o Curso Admissional na época de sua admissão.


O curso tem 20 horas de duração, sendo ministrado para Enfermeiros e para Técnicos de Enfermagem conjuntamente. As aulas são apresentadas pelos Enfermeiros Líderes que participam da Gerência de Enfermagem além de Técnicos de Enfermagem com profundo conhecimento nas normas e rotinas do trabalho técnico da Enfermagem do hospital.